26 de janeiro de 2010

Ressurreição sim! Reencarnação não!

O teu nome está gravado nas mãos de Deus (Isaias 49,16). Você tem um nome, e o Pai do céu conhece você, ele te criou, te formou (Salmo 138,13). Você é único, não existe nem existirá outro igual a você. Você não é um espírito reencarnado, não carrega a história de outro. Não! Sua vida teve um início, você foi gerado no ventre da sua mãe e desde o momento de sua concepção o Senhor infundiu em você uma alma, um espírito, que é você e só você.

Você é um só, corpo e alma. Quando morrer, sua alma vai para Deus e ficará aguardando a ressurreição dos mortos, quando Jesus voltar e instaurar seu reino definitivo. Serão novos céus e nova terra. Aqueles que morreram e aqueles que estiverem vivos na ocasião receberão um corpo glorioso. Será um espetáculo! Diferente de tudo o que conhecemos, não dá para imaginar: coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (I Coríntios 2,9)

Tudo isto está na bíblia e nos ensinamentos da Igreja católica. Não sei porque se fala tão pouco nisso. Talvez por isso muitos acabam sendo enganados por doutrinas reencarnacionistas. Mas a verdade é esta: não há reencarnação, há sim ressurreição!

E tem mais: se o próprio ser humano fosse se purificando a cada reencarnação como dizem, Jesus não precisaria ter pago todos os pecados da humanidade na cruz. Por que ainda usam tanto o nome de Jesus e suas palavras nos centros espíritas se anulam o valor da sua salvação?

“Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, assim Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não porém em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam.”(Hebreus 9,27-28)

Irmãos, pelo amor de Deus, não podemos ir na Igreja num dia e no outro no Centro Espírita. Não dá para ficar com o pé em dois barcos. Quem é espírita ou se simpatiza com a doutrina espírita não pode ser chamado de cristão, pois está negando a salvação de Jesus Cristo.

20 de janeiro de 2010

Deus não tem culpa!

"Que o Senhor seja a fortaleza para o oprimido, fortaleza nos tempos de angústia." (Salmo 9,10-11)

Quando acontecem tragédias e desastres é comum culparem a Deus. Temos, porém, que ter presente o que é a condição humana, limitada, frágil e mortal, o livre arbítrio e o ser humano como co-criador.

Tem um ditado que diz: Deus perdoa sempre, o homem às vezes e a natureza jamais. O ser humano está destruindo o planeta a muitos e muitos anos e só agora está dando conta disso, pois começa a sofrer as consequências. Não quero dizer que o homem é culpado por todos os desastres mas, com certeza, Deus também não é.

O mais importante talvez não seja achar um culpado mas saber que o Senhor caminha com o homem e está perto daquele que sofre. Ele não o abandona jamais. Nele devemos buscar consolo e fortaleza, muito mais do que respostas.

11 de janeiro de 2010

A História da Salvação!

Satanás era um anjo, chamado Lúcifer, criado por Deus e que tinha como missão preparar a Terra para receber o Filho de Deus que viria para reinar sobre ela. Vimos alguns trechos da Bíblia chamarem o demônio de Príncipe deste mundo, pois realmente Deus deu a ele este cargo quando estava a seu serviço.

Porém por inveja, ele se revoltou contra Deus e suas criaturas. E mais, quando Jesus veio a Terra, derramou todo seu ódio sobre ele, fazendo com que sofresse, fosse morto e expulso do mundo. Mas foi aí que Jesus assumiu toda a culpa dos homens, recebendo todo o castigo que lhes caberia, desceu à morada dos mortos, resgatando seus fiéis e derrotando Satanás lá na sua morada.

Ressuscitando vencedor, voltou ao céu e recebeu a glória e a honra de Filho de Deus e um dia voltará à Terra, desta vez glorioso, para implantar seu reino de paz, amor e justiça. Enquanto isso, envia seu Espírito sobre nós para dar-nos força, pois ainda precisamos lutar contra Satanás, príncipe deste mundo, sabendo porém que ele já está derrotado e que em Jesus somos mais que vencedores.

“Combaterão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei dos reis. Aqueles que estão com ele são os chamados, os escolhidos, os fiéis.” (Apocalipse 17,14)