28 de abril de 2010

Aborto nunca!!!

O santo, ou posso dizer, a santa do dia de hoje, 28 de abril. é Santa Gianna Beretta Molla. Foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 1994, tendo sido considerada esposa amorosa, médica dedicada e mãe heróica, que renunciou à própria vida em favor da vida da filha, na ocasião da gestação e do parto.

Isso porque na sua quarta gravidez, devido a uma doença no útero, apresentam a ela a opção de abortar o feto ou continuar a gravidez correndo o risco de vida. Alguns dias antes do parto, demonstra-se pronta a sacrificar sua vida para salvar a do filho: "Se deveis decidir entre mim e o filho, nenhuma hesitação: escolhei - e isto o exijo - a criança. Salvai-a". A criança nasce bem, mas a mãe morre alguns dias após o parto.

Hoje em dia ouvimos muitos defenderem o aborto principalmente quando é para salvar a vida da mãe. Algumas mães por muito menos se submetem a este ato, às vezes, só para não perder a sua suposta “liberdade”. Absurdo! Será que uma mãe ou um pai não são capazes de dar a vida por seu filho? Ou ao menos um pouquinho da sua vida, da sua “liberdade”, da sua responsabilidade, do seu tempo? Que pais são esses? São dignos de pena!

E o pior é que muitos que fazem isso são, ou se dizem, cristãos! Será que não sabem que o Jesus que seguem deu a vida por todos os homens, mesmo os piores pecadores? E como seus seguidores será que não são capazes de dar a vida ao menos pelo fruto de suas entranhas?

Um cristão não pode, em nenhuma hipótese, ser favorável ao aborto!

9 de abril de 2010

Oração: uma forma de caridade

"(...)a caridade cobre a multidão dos pecados." (IPedro 4,8)

A caridade é a maior das virtudes. Há muitas formas de exercer a caridade: alimentando o famindo, dando abrigo e vestes a quem não os têm, visitando um doente, e muitas outras. Mas há uma forma de caridade que podemos fazer sempre, em qualquer lugar: a oração.

Faça preces pelas necessidades das pessoas (mesmo as que não conhece), ore pelas intenções da Igreja, pelos que sofrem, pelas dores do mundo, pelas almas do purgatório, pela conversão dos pecadores.

Ás vezes vemos alguém sofrendo ou necessitado lá em outra parte do planeta, sentimos grande desejo de ajudar mas, pela distância, parece que nada podemos fazer. Podemos sim! Podemos orar! Uma prece simples, rápida, sincera, talvez uma Ave-Maria. Com certeza chega ao coração de Deus, que ouve os gemidos dos cativos e vem em auxílio do necessitado.

Acostume-se a fazer isso. Enquanto você ora pelos outros, tenha certeza que alguém, em algum lugar, ora por você.

1 de abril de 2010

PAIXÃO DE CRISTO

PAIXÃO, segundo o dicionário Aurélio: movimento violento, impetuoso, do ser para o que ele deseja. / Atração muito viva que se sente por alguma coisa. / Amor, afeição muito forte (...)

O que significa a Paixão de Cristo? O Filho de Deus deixou toda a glória do céu, veio ao mundo como homem e morreu por umas criaturas tão miseráveis e ingratas como nós. Só quem está apaixonado faz o que Ele fez.

Tem uma cena no filme Paixão de Cristo onde Jesus abraça a cruz e o ladrão ao seu lado o chama de louco. Sim, Jesus estava louco de paixão. Ele poderia com um simples gesto acabar com todo aquele sofrimento, mas sabia que se não morresse iríamos pro inferno e ficaria sem nós por toda eternidade.

Quem está apaixonado por alguém, se preciso, morre pelo amado, fica louco, age sem medir conseqüências, movido por esta paixão. Jesus é apaixonado por você! Ele o quer ao seu lado, pois quem ama quer estar perto do amado. Pense nisso e procure ao menos participar de coração das celebrações da páscoa. E, mais do que isso, sinta-se muito amado por Jesus.

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.” (João 15,13)