8 de dezembro de 2011

O Batismo no Espírito Santo!

Estamos nos últimos tempos, sem dúvida. Podemos perceber pelos sinais, conforme o próprio Jesus ensina nos Evangelhos: guerras, terremotos, e principalmente onde ele fala que a caridade de muitos esfriará. (ver em Mateus cap.24)
Veja, quantas guerras já aconteceram, vimos a 1ª e 2ª Guerras Mundiais, nação se levantando contra nação, terremotos, enchentes, grandes desastres. Tudo isto são sinais! É preciso que enxerguemos! Jesus admirou-se que consigamos distinguir o tempo, se vai chover, se vai fazer sol, mas não sabemos distinguir os sinais dos tempos.
 Nos últimos dias, diz o Senhor, derramarei do meu Espírito sobre toda carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões e os vossos anciãos terão sonhos.” (Atos 2,17)
E o Senhor não nos abandona nesta última hora. Pelo contrário, ele faz como está na profecia de Joel no antigo Testamento e que foi proclamada por Pedro em Pentecostes: derrama o seu Espírito Santo sobre a humanidade de uma maneira poderosa como aconteceu naquele tempo com os apóstolos.
Nós precisamos deste novo “batismo” no Espírito Santo, precisamos desta força do alto. Está cada vez mais difícil viver neste mundo. Mesmo aqueles que não são cristãos se escandalizam com as coisas que vêem: violência, homossexualismo, pornografia e prostituição entrando em nossas casas pelos meios de comunicação em plena luz do dia, famílias destruídas pelo álcool e drogas, multidões vivendo em depressão, jovens sem sentido de vida, sem sonhos, sem esperança, desigualdades sociais, terrorismo, abortos...É uma verdadeira Sodomo e Gomorra! E o destino deste mundo é o mesmo destas cidades, a destruição!
Mas Deus não quer que seus filhos se percam, ele quer nos salvar e por isso dá de si próprio, dá do seu Espírito Santo. Precisamos nos abrir a esta graça, devemos pedir o batismo no Espírito. Só assim conseguiremos suportar, só assim conseguiremos vencer este mundo. Jesus quer derramar seu Espírito, Ele está derramando! Se nos abrirmos agora e pedirmos ele derrama sobre nós. Não há empecilho, pois a Palavra diz que a promessa é para todos. Não há distinção. Você não precisa ser santo, é o Espírito Santo quem vai te santificar. Você não precisa conhecer a Bíblia, é Ele quem vai te dar gosto pela Palavra e imprimi-la no seu coração.
Em Ezequiel está escrito que por onde este rio passa tudo vai transformando. Esse rio está aqui, nós estamos neste rio, pois o Senhor já derramou este rio do Espírito, é só mergulharmos. Peça: Vem Espírito Santo! Eu preciso de ti, vem Espírito Santo! Batiza-me Senhor Jesus com teu Espírito! Eu quero! Eu preciso! Eu aceito! Vem Espírito Santo! Batiza-me agora!
E o Senhor não nega, ele dá seu Espírito.
“Se vós, pois, sendo maus  sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.”(Lucas 11,13)

7 de dezembro de 2011

Não inquietes tua alma. Deus cuida de nós.

Não devemos ficar pensando em coisas ruins todo momento, nos inquietando, nos afligindo, mas pensarmos nas coisas boas que a vida nos oferece a cada dia. Cada manhã é uma nova oportunidade que Deus nos dá, uma nova possibilidade.


O entardecer nos lembra que a vida passa, todas as coisas passam. Tudo aquilo que hoje nos faz chorar amanhã pode ser motivo de riso e alegria.
Podemos ser felizes agora, do jeito que somos, do jeito que estamos. Não precisamos passar a vida inteira correndo atrás da felicidade como se ela estivesse longe de ser alcançada. Ela está em nossas escolhas diárias. É possível ser feliz e viver em paz, pois esta é a vontade de Deus para nossa vida.

Não entregues tua alma à tristeza e não aflijas a ti mesmo com tuas preocupações.” (Eclesiástico 30,22)


Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois ele é quem cuida de vós.” (I Pedro 5,7)

(Texto inspirado nas palavras e na música Deus cuida de nós do pregador e missionário Paulinho Ribeiro)