24 de fevereiro de 2012

ACORDA VOCÊ QUE DORME!

Ontem estava ouvindo Cristoatividade. Para quem é ou foi da renovação carismática católica lá pros anos 90 deve lembrar da música abaixo. Não tem como ouvir e não recordar o nosso encontro pessoal com Jesus.

É sempre bom ouvir essas canções que marcaram nossa vida, não para viver uma nostalgia, mas para renovarmos nossa espiritualidade ou, como dizia São Paulo, reavivar a chama do dom de Deus que recebemos pela imposição das mãos.

Acorda você que dorme, pois Jesus um dia voltará e este dia está para chegar!

“Com todo mundo a me cercar sozinho numa multidão
vivia sempre a me enganar escondia do meu coração
olhava para todo lado e não podia enxergar
faltava na minha vida a luz que o meu caminho ia iluminar!


Fiquei a procurar em vão mas as trevas não deram lugar
alguém me pegou pela mão dizendo que ia me salvar
falava que ele era a luz que eu vivia sempre a procurar
que o seu nome era Jesus que minha vida ia transformar!!

Eu quero louvar! Eu quero amar! Quero viver contigo meu Jesus!
pois sua presença divina me leva a teu reino de luz.”
(CRISTOATIVIDADE)

13 de fevereiro de 2012

Como vemos a Deus?

“O SENHOR me abandonou, o SENHOR esqueceu-se de mim!” Acaso uma mulher esquece o seu neném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei! Vê que escrevi teu nome na palma de minha mão, tenho sempre tuas muralhas diante dos olhos. (Isaías 49,14-16)


O Senhor te ama e não te esquece. Ele não fica apontando teus erros, tuas falhas, não! Muitos enxergam a Deus como quem fica vigiando para depois castigar. O demônio nos tem feito enxergar a Deus dessa forma. Ele sim é o acusador, que nos induz a pecar e depois nos acusa.

É claro que o Senhor não aprova nossos pecados, pois nos criou para a santidade, mas Ele não nos condena. Nos corrige sim, como um pai que ama e educa seu filho, mas não nos acusa. Ele conhece nossas limitações, nossas fraquezas, e vê todo nosso esforço em acertar, em sermos boas pessoas.

Precisamos hoje mudar nossa maneira de ver a Deus. O Senhor é teu aliado, não teu inimigo. E mesmo que todos te abandonem, Ele não te esquece e não te abandona jamais.

Deus te abençoe.