15 de dezembro de 2009

Somos humilhados

"Senhor, fomos reduzidos a nada diante das nações, fomos humilhados diante de toda a terra: tudo, devido a nossos pecados!" (Daniel 3,37)

Somos muitas vezes humilhados: quando ficamos doentes nas mãos de um médico (quem já passou por uma cirurgia sabe!), quando ficamos horas na fila de um hospital ou repartição pública para sermos atendidos, quando temos que trancafiar nossas casas para nos proteger dos assaltos, quando vemos os políticos que votamos nos roubarem e nada acontecer, quando sofremos violência, quando não respeitam nossos direitos, quando nos pagam mal, quando entram na nossa casa através dos meios de comunicação e em segundos acabam com a educação que demoramos anos para dar a nossos filhos.

Jesus foi humilhado. O Filho de Deus veio ao mundo e sofreu as maiores humilhações que alguém poderia sofrer. Não teve um lugar descente para nascer, foi condenado injustamente, entregue por um dos seus companheiros, foi cuspido, teve seu corpo esmagado, flagelado, foi crucificado (o que só acontecia com os piores bandidos!), morto e teve que ser enterrado em um túmulo emprestado. Sem falar das humilhações que ainda sofre hoje pelas blasfêmias de tantos descrentes.

Mas Jesus ressuscitou, foi glorificado e nos prometeu que um dia estaremos com ele na glória eterna. Em meio à humilhação, olhemos para o céu e lembremos que lá é o nosso lugar. Quando tivermos lá, ao lado de Jesus, de Maria e dos anjos veremos quão insignificante foi toda humilhação, dor e sofrimento em comparação à glória do céu.


"Cânticos de louvor se erguerão e gritos de alegria. Multiplicar-lhes-ei o número, que não será mais reduzido; eu os exaltarei, e não serão mais humilhados." (Jeremias 30,19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário