24 de novembro de 2009

Eu vi o Senhor!

"Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei!" (João 20,25)

Quando Jesus apareceu ressuscitado pela primeira vez aos discípulos, Tomé não estava presente. Os outros contaram e ele disse que só acreditaria se o visse com seus próprios olhos e tocasse nas suas chagas. Na verdade, o que Tomé queria era ter uma experiência com Jesus Ressuscitado.

Hoje, mais do que nunca, para não cairmos na descrença é preciso fazer uma experiência com Deus. Se você teve uma experiência pessoal com Jesus, ninguém pode tirar sua fé.

Eu experimentei Jesus quando toquei na Hóstia Consagrada que o padre carregava e vi o próprio Jesus nela (experiência que transformou minha vida!), quando escutei aquela música ou aquela pregação que mexeu comigo, quando estou a sós com Jesus em oração a cada manhã, quando leio uma palavra inspirada na Bíblia e sinto meu coração aquecer, quando vejo uma promessa de Deus se cumprindo em minha vida, quando vi Jesus curar tantas pessoas.

Mesmo que digam que a Eucaristia é apenas pão, que Deus é invenção do homem, que fomos criados pelo acaso da natureza, que Jesus era apenas um homem comum que está morto, eu não perderei minha fé, pois me encontrei com o Senhor, vi e toquei nele.

"Já não é por causa da tua declaração que cremos, mas nós mesmos ouvimos e sabemos ser este verdadeiramente o Salvador do mundo."(João 4,42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário