12 de novembro de 2009

Ore pelos Mortos

"Por isso meu coração se alegra e minha alma exulta, até meu corpo descansará seguro, porque vós não abandonareis minha alma na habitação dos mortos, nem permitireis que vosso Santo conheça a corrupção." (Salmo 16,10-11)

Se alguém que morreu era importante para você ele continua sendo importante. Não podemos esquecer dos entes queridos que partiram. Isso não é ficar cutucando a ferida não. Podemos e devemos superar a falta da pessoa, aprender a viver sem ela, mas nunca esquecê-la, pois sua alma continua a viver e pode estar precisando da sua oração.

Ore pelos seu entes queridos falecidos, ganhe indulgência para eles, comungue por eles e o mais importante: mande rezar missas por eles. A missa é a maior graça para uma alma que está no purgatório. A Santa Missa é o sacrifício de expiação por excelência. Na Missa colocou a Igreja a memória dos mortos, e isso no momento mais solene, em que a divina Vítima está presente sobre o altar. É a melhor, a mais eficaz, a mais rápida maneira de aliviar e libertar as almas dos nossos queridos mortos.

Como dizia São Francisco Sales: "não imaginem que depois da minha morte fui logo direto para o céu". Ainda que o falecido tenha sido uma pessoa muito boa, reze sempre por ele. Faço minha as palavras do beato João D'Ávila quando perguntaram o que mais desejaria depois da morte: "Missas!Missas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário