26 de janeiro de 2010

Ressurreição sim! Reencarnação não!

O teu nome está gravado nas mãos de Deus (Isaias 49,16). Você tem um nome, e o Pai do céu conhece você, ele te criou, te formou (Salmo 138,13). Você é único, não existe nem existirá outro igual a você. Você não é um espírito reencarnado, não carrega a história de outro. Não! Sua vida teve um início, você foi gerado no ventre da sua mãe e desde o momento de sua concepção o Senhor infundiu em você uma alma, um espírito, que é você e só você.

Você é um só, corpo e alma. Quando morrer, sua alma vai para Deus e ficará aguardando a ressurreição dos mortos, quando Jesus voltar e instaurar seu reino definitivo. Serão novos céus e nova terra. Aqueles que morreram e aqueles que estiverem vivos na ocasião receberão um corpo glorioso. Será um espetáculo! Diferente de tudo o que conhecemos, não dá para imaginar: coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (I Coríntios 2,9)

Tudo isto está na bíblia e nos ensinamentos da Igreja católica. Não sei porque se fala tão pouco nisso. Talvez por isso muitos acabam sendo enganados por doutrinas reencarnacionistas. Mas a verdade é esta: não há reencarnação, há sim ressurreição!

E tem mais: se o próprio ser humano fosse se purificando a cada reencarnação como dizem, Jesus não precisaria ter pago todos os pecados da humanidade na cruz. Por que ainda usam tanto o nome de Jesus e suas palavras nos centros espíritas se anulam o valor da sua salvação?

“Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, assim Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não porém em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam.”(Hebreus 9,27-28)

Irmãos, pelo amor de Deus, não podemos ir na Igreja num dia e no outro no Centro Espírita. Não dá para ficar com o pé em dois barcos. Quem é espírita ou se simpatiza com a doutrina espírita não pode ser chamado de cristão, pois está negando a salvação de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário