10 de março de 2010

Direito de ser feliz?

“Feliz quem não segue o conselho dos maus, não anda pelo caminho dos pecadores nem toma parte nas reuniões dos zombadores, mas na lei do SENHOR encontra sua alegria e nela medita dia e noite.”
(Salmo 1)

Hoje em dia, a frase mais usada para justificar uma situação de pecado é: tenho o direito de ser feliz! Esposos traem-se, descasam-se, mulheres abortam seus filhos, jovens acabam-se numa vida desregrada, tudo com o mesmo pretexto: o direito de ser feliz!

Quando seu bebê acorda a noite com cólica e a mãe fica sem dormir com ele, será que está sentindo prazer? Não, mas porque ama seu filho, sofre aquele momento, mas é feliz por tê-lo ali. Percebeu que há uma diferença entre felicidade e satisfação? Satisfação é um prazer momentâneo, felicidade é duradoura. Este “ser feliz” egoísta e irresponsável que se prega é ilusão!

Através deste “direito de ser feliz”, o demônio tem arrastado muitos filhos de Deus à perdição. Aliás, esta expressão pode ser dita de outro jeito: “como o diabo gosta”. É isto o que dizem, mas saiba que o demônio já está condenado e quer levar-nos com ele.

Precisamos urgentemente romper com esta mentalidade, pois estamos sendo enganados! A felicidade verdadeira está na caridade, na fidelidade, na doação, na pureza, na justiça, na bondade, na fé, na lei do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário