28 de abril de 2010

Aborto nunca!!!

O santo, ou posso dizer, a santa do dia de hoje, 28 de abril. é Santa Gianna Beretta Molla. Foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 1994, tendo sido considerada esposa amorosa, médica dedicada e mãe heróica, que renunciou à própria vida em favor da vida da filha, na ocasião da gestação e do parto.

Isso porque na sua quarta gravidez, devido a uma doença no útero, apresentam a ela a opção de abortar o feto ou continuar a gravidez correndo o risco de vida. Alguns dias antes do parto, demonstra-se pronta a sacrificar sua vida para salvar a do filho: "Se deveis decidir entre mim e o filho, nenhuma hesitação: escolhei - e isto o exijo - a criança. Salvai-a". A criança nasce bem, mas a mãe morre alguns dias após o parto.

Hoje em dia ouvimos muitos defenderem o aborto principalmente quando é para salvar a vida da mãe. Algumas mães por muito menos se submetem a este ato, às vezes, só para não perder a sua suposta “liberdade”. Absurdo! Será que uma mãe ou um pai não são capazes de dar a vida por seu filho? Ou ao menos um pouquinho da sua vida, da sua “liberdade”, da sua responsabilidade, do seu tempo? Que pais são esses? São dignos de pena!

E o pior é que muitos que fazem isso são, ou se dizem, cristãos! Será que não sabem que o Jesus que seguem deu a vida por todos os homens, mesmo os piores pecadores? E como seus seguidores será que não são capazes de dar a vida ao menos pelo fruto de suas entranhas?

Um cristão não pode, em nenhuma hipótese, ser favorável ao aborto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário