1 de abril de 2010

PAIXÃO DE CRISTO

PAIXÃO, segundo o dicionário Aurélio: movimento violento, impetuoso, do ser para o que ele deseja. / Atração muito viva que se sente por alguma coisa. / Amor, afeição muito forte (...)

O que significa a Paixão de Cristo? O Filho de Deus deixou toda a glória do céu, veio ao mundo como homem e morreu por umas criaturas tão miseráveis e ingratas como nós. Só quem está apaixonado faz o que Ele fez.

Tem uma cena no filme Paixão de Cristo onde Jesus abraça a cruz e o ladrão ao seu lado o chama de louco. Sim, Jesus estava louco de paixão. Ele poderia com um simples gesto acabar com todo aquele sofrimento, mas sabia que se não morresse iríamos pro inferno e ficaria sem nós por toda eternidade.

Quem está apaixonado por alguém, se preciso, morre pelo amado, fica louco, age sem medir conseqüências, movido por esta paixão. Jesus é apaixonado por você! Ele o quer ao seu lado, pois quem ama quer estar perto do amado. Pense nisso e procure ao menos participar de coração das celebrações da páscoa. E, mais do que isso, sinta-se muito amado por Jesus.

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.” (João 15,13)


Nenhum comentário:

Postar um comentário