29 de novembro de 2011

Quando eu gritei, Tu me ouviste

“Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Ficas longe apesar do meu grito e das palavras do meu lamento? Meu Deus, te chamo de dia e não respondes, grito de noite e não encontro repouso. Não fiques longe de mim, pois a angústia está próxima e não há quem me ajude. Mas tu, SENHOR, não fiques longe, minha força, vem logo em meu socorro.” (Trecho do Salmo 21 (em algumas traduções da Bíblia, Salmo 22).

Em alguns momentos da vida nos sentimos completamente abandonados e sós. Os problemas e os sofrimentos caem sobre nós nos esmagando e, neste momento, parece que até Deus nos abandonou. Mas saiba, meu irmão, Deus está olhando por você, ele não fica indiferente à sua dor, ele sabe o que está passando e está ao seu lado.

O Salmo que vimos acima foi rezado por Jesus quando estava na cruz a beira da morte (Mc 15,34). Neste momento ele, o Filho de Deus, se sentiu abandonado também pelo Pai. E gritou “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” Mesmo sentindo-se só e abandonado, Jesus orou, pois sabia, pela fé, que o Pai olhava por ele. E o Pai, escutou sua súplica, não livrando Jesus da cruz, mas o ressuscitando após a morte.

Por isso, grite, clame pelo Senhor, ele te vê, te ouve e te atenderá. Então poderá cantar como no Salmo 138: “Quando eu gritei, Tu me ouviste, e aumentaste a força na minha alma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário