7 de novembro de 2011

VOZ DE DEUS: Murmúrio de uma Leve Brisa

“O SENHOR disse a Elias: ‘Sai e permanece sobre o monte diante do SENHOR’. Então o SENHOR passou. Antes do SENHOR, porém, veio um vento impetuoso e forte, que desfazia as montanhas e quebrava os rochedos, mas o SENHOR não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto. Passado o terremoto, veio um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo. E depois do fogo ouviu-se o murmúrio de uma leve brisa. Ouvindo isto, Elias cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da gruta.” (1Reis, 19,11-13)

Muitas vezes quis ouvir a voz de Deus. Fiquei em silêncio, tentando ouvir alguma voz interior, e nada. Abria a Bíblia em uma passagem, mas também parece que não era aquilo. Isso me incomodava e confesso que ainda incomoda.

Porém com o tempo, tenho percebido que Deus vai nos falando aos poucos: num momento de oração, através de uma moção interior, numa leitura orante da bíblia, onde uma palavra que menos esperamos nos toca profundamente, através da palavra de uma pregador, de uma música ou um livro. Deus nos fala, ainda, no dia a dia, nos pequenos acontecimentos.

O que precisamos fazer para ouvir a Deus é cultivar a intimidade com ele através principalmente de momentos de oração e leitura da Bíblia onde nos encontramos com Ele diariamente, e estarmos atentos ao pequenos sinais de Deus no nosso dia a dia, onde só um coração em sintonia com Ele consegue perceber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário