13 de fevereiro de 2012

Como vemos a Deus?

“O SENHOR me abandonou, o SENHOR esqueceu-se de mim!” Acaso uma mulher esquece o seu neném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei! Vê que escrevi teu nome na palma de minha mão, tenho sempre tuas muralhas diante dos olhos. (Isaías 49,14-16)


O Senhor te ama e não te esquece. Ele não fica apontando teus erros, tuas falhas, não! Muitos enxergam a Deus como quem fica vigiando para depois castigar. O demônio nos tem feito enxergar a Deus dessa forma. Ele sim é o acusador, que nos induz a pecar e depois nos acusa.

É claro que o Senhor não aprova nossos pecados, pois nos criou para a santidade, mas Ele não nos condena. Nos corrige sim, como um pai que ama e educa seu filho, mas não nos acusa. Ele conhece nossas limitações, nossas fraquezas, e vê todo nosso esforço em acertar, em sermos boas pessoas.

Precisamos hoje mudar nossa maneira de ver a Deus. O Senhor é teu aliado, não teu inimigo. E mesmo que todos te abandonem, Ele não te esquece e não te abandona jamais.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário