15 de setembro de 2009

A Ganância


"Atenção! Guardai-vos de todo tipo de ganância, pois mesmo que se tenha muitas coisas, a vida não consiste na abundância de bens.” (Lucas 12,15)

Em outra passagem da sagrada escritura, o Senhor ainda vai dizer que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. Será que Ele não gosta dos ricos? Preste atenção neste trecho do versículo que acabamos de ler:

“...pois mesmo que se tenha muitas coisas...”

Na verdade Deus quer que tenhamos todo o necessário neste mundo para sermos felizes. Ele é Pai e deseja nossa felicidade plena. Quer que nossos negócios prosperem, que tenhamos sucesso profissional, uma boa casa, um bom carro, que nos vistamos bem. Ele não se alegra com a fome e a miséria. Porém o que Ele nos alerta é para que não coloquemos o sentido da nossa vida no dinheiro. Não podemos viver só para ganhar dinheiro. O trabalho que realizamos têm outros sentidos sociais, não é apenas ganhar dinheiro. E, ainda mais, além da profissional, nossa vida tem outras dimensões: emocional, familiar, espiritual. Temos que cuidar dessas outras “riquezas” da vida.

Use um pouco do seu dinheiro para dar presentes a quem você ama, para ajudar alguém, para cuidar de sua saúde física e emocional, para passear a lugares saudáveis. Esse é um ótimo exercício para não se deixar dominar pela ganância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário