16 de setembro de 2009

A Salvação é graça



"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3,16)

Você deve conhecer a história do ladrão pregado na cruz ao lado de Jesus. Ele não viveu uma vida virtuosa, não tinha méritos nenhum para ganhar a vida eterna, mas naquele momento olhou para Jesus, se reconheceu pecador e pediu que o salvasse: "...Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino". E Jesus surpreendentemente disse:
"Hoje estarás comigo no paraíso."

Que absurdo! Ele não fez nada ao longo da vida para ser salvo, não merecia, mas foi salvo?! Meu amigo, a justiça de Deus não é igual à justiça humana. Ao contrário do que diz outras doutrinas, para o cristianismo não somos salvos pelas nossa obras, mas pela graça de Deus.

Então não precisamos fazer nada? Precisamos somente fazer como aquele ladrão: reconhecer-se pecador e pedir que Jesus o salve. Simples assim? É, simples assim! Então porque buscar outra salvação?

"Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário