2 de outubro de 2009

Mãezinha do Céu.

Que mãe nunca cantou para seu bebê dormir:

“Mãezinha do céu, eu não sei rezar, eu só sei dizer que eu quero te amar.
Azul é teu manto, branco é teu véu, mãezinha, eu quero te ver lá no céu.”


Outras músicas de Maria também lembram nossa infância:

“Maria de Nazaré, Maria me cativou. Fez mais forte a minha fé e por filho me adotou.”

Ou ainda,:

“Ave Maria mãe de Jesus, o tempo passa não volta mais, tenho saudade daquele tempo que eu te chamava de minha mãe”.

Acredito que Deus escolheu Maria não só para gerar seu filho Jesus, mas para demonstrar através dela a ternura, a simplicidade e o carinho de mãe que são características do próprio Deus, e que se manifestam através da doçura de Maria.

Não quero aqui ficar defendendo os dogmas da Igreja sobre Maria, que como católico acredito sim, mas creio que seja mais importante que saibamos uma coisa: Maria é nossa mãe! E sempre que precisarmos de um colo ela estará lá, pronta para consolar seus filhos e encorajá-los a seguir em frente.

“O teu amor cresce com a gente e a Mãe nunca esquece o filho ausente...
E embora cansado e sem rezar como eu devo, eu, de ti, Maria, não esqueço.”


Mãezinha do céu, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário