21 de outubro de 2009

Perseverar até o fim!

Escrevo para quem já tem uma certa caminhada na fé em Nosso Senhor Jesus Cristo:

A vida cristã não pode ser somente de “empolgação”. No começo da caminhada, temos vontade de ir à missa todos os dias, rezamos o terço, oramos com fervor, adoramos a Jesus Eucarístico por longo tempo. Por que após um período tudo parece tão pesado, difícil?

Acontece que gostamos de fazer todos esses exercícios de piedade porque nos trazem grande paz, satisfação, alegria, ou seja, mexe com nossos sentimentos. Mas quem disse que devemos fazê-los somente por isso? Jesus alerta os discípulos a perseverarem até o fim e diz que quem perseverar será salvo. Ele sabia dessa dificuldade.

Portanto, se não dá mais prazer ir à missa, vá mesmo assim! Se a missa demora e você está louco pra ir embora, espere até o fim! Se não tenho palavras para ficar falando em oração durante longo tempo, coloque-se na presença de Deus e fique em silêncio! Aliás, quem disse que para orar preciso falar? É preciso escutar também. O silêncio é a oração dos grandes místicos! Vá diante do Santíssimo e simplesmente fique diante dele. Diga: Jesus estou aqui! Mesmo que não sinta nada, não queira dizer nada e nem escute nada, fique ali.

Se você está passando por este período de aridez, saiba que a vida espiritual é assim mesmo. Não espere sentimentos. Se Jesus quiser dá-lo, ótimo, senão ore mesmo assim. Será grande gesto de amor pelo Senhor.

Uma dica: principalmente nestes momentos tenha disciplina e não desista, pois somente quem perseverar até o fim será salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário